Gyrotonic

Gyrotonic

Temos a novidade do momento! Venha conhecer o Gyrotonic! Atividade física que perde peso, defini as formas e corrige a postura, tudo em uma mesma aula. Aulas com no máximo 2 alunos por turma. É um método de trabalho completo que alinha a postura e trata várias lesões ortopédicas.

GYROTONIC EXPANSION SYSTEM® é um sistema de exercícios criado por Juliu Horvath após muitos anos de intenso estudo e auto-exploração. Este sistema únicocombina movimentos da yoga, dança, ginástica olímpica, natação e tai-chi, e os benefícios que a modalidade proporciona são muitos.

Exercícios completos com treinamento cardiovascular e exercícios em 3 dimensões que proporcionam saúde e bem estar para seu corpo e mente.

GYROTONIC EXPANSION SYSTEM® é um sistema de exercícios criado por Juliu Horvath após muitos anos de intenso estudo e auto-exploração. Este sistema únicocombina movimentos da yoga, dança, ginástica olímpica, natação e tai-chi, e os benefícios que a modalidade proporciona são muitos.

Conheça alguns benefícios:

Definição muscular e força;
Flexibilidade e ganho de força no ponto de maior elasticidade muscular;
Fortalecimento da musculatura de períneo;
Condicionamento aeróbico e cardiovascular;
Reabilitação e cura de várias patologias ortopédicas;
Rejuvenescimento neuromuscular;
Controle do esqueleto em qualquer situação;
Estado de equilíbrio físico, emocional e mental;
Melhora da circulação;
Melhora da circulação e drenagem linfática;
Maior definição da musculatura de contorno do corpo. Cintura, glúteos e curvaturas;
Sistema de reeducação postural global dinâmico;

aula-gyrotonic gyrotonic

A metodologia GYROTONIC® permite aos praticantes se alongarem e fortalecerem os músculos, enquanto simultaneamente estimulam e fortalecem os tecidos conjuntivos em volta das articulações do corpo. Estes exercícios são sincronizados com correspondentes padrões de respiração estimulando o sistema aeróbico e cardiovascular e promovendo rejuvenescimento neuro-muscular.

Os movimentos circulares, espiralados e ondulados que o caracterizam ajudam a aumentar a capacidade funcional da coluna, contribuindo com a consciência esférica e tridimensional, resultando em equilíbrio.

aula-gyrotonic gyrotonic

Um profundo alongamento da coluna vertebral, como se estivesse espreguiçando profundamente e despertando, vértebra por vértebra. É uma das funções do Gyrotonic. Que chegou ao Brasil em 1984 através da bailarina carioca Rita Renha. Hoje há professores em várias capitais brasileiras, principalmente Rio, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo.

A aula é individual ou em dupla e dura uma hora. O primeiro desafio é descobrir o que é o assoalho pélvico e como trabalhá-lo. Depois, concentrar-se na respiração, nos movimentos de expirar e inspirar desenrolando a coluna lentamente.

“Imagine fazer movimentos dentro de um pote de mel”. O exercício apresenta resistência como se fosse a resistência da mel. res. E é feito sobre uma máquina de madeira, com elásticos presos a pesos. O aparelho é feito por encomenda e vem dos Estados Unidos. Os movimentos são amplos, com rotação de 360 graus e mesclam natação, tai chi chuan, dança, ioga e pilates. É possível fazer mais de 1500 exercícios diferentes com a máquina.

Esportistas o utilizam para desenvolver força, flexibilidade e eficiência. Pessoas de idade avançada usam para aliviar dores nas articulações e melhorar a amplitude de movimento. Terapeutas e médicos o indicam para reabilitação de lesões e para alívio de condições crônicas que não obtiveram sucesso com outros métodos de tratamento.

As aulas são com no máximo 2 alunos por horário

O Gyrotonic é mais caro devido a vários custos em relação ao equipamento e à metodologia de ensino. O curso que o fisioterapeuta faz para dar aula de Gyrotonic é um curso longo com provas constantes e aulas periódicas de pré-treinamento e treinamento. A aula dura 60 minutos e só pode ser dada para dois alunos por aula/ profissional.
A diferença principal é que o Gyrotonic abraça os princípios do Pilates de consciência corporal, entretanto apresenta um trabalho cardiovascular e treinamento aeróbico muito mais forte, com um gasto calórico muito mais alto.

O Gyrotonic é uma atividade física que trabalha o fortalecimento muscular com o músculo em total estado de alongamento global. É uma atividade que melhora coordenação motora, flexibilidade, força e em todos os momentos exige força de ativação musculares dos músculos do períneo. É uma atividade que trata e previne incontinência urinária através do trabalho corporal completo na região do baixo ventre.